quinta-feira, 20 de maio de 2010
Rescaldo 3ª Rota da Laranja
No passado dia 9 os Trilhos & Companhia fizeram-se representar em Amares na 3ª edição da Rota da Laranja.
O dia acordou muito cinzentão, depois de uma noite de chuva e ameaçava continuar a chover quando chegamos à simpática vila de Amares.
O levantamento dos frontais foi inédito, porque junto com o habitual jersey apareceu uma garrafola de 75cl de vinho loureiro da região... fresquinho vai deslizar pelo gargomilho como o TGV desliza na linha.
Antes da partida a organização fez um breve breafing e com a presença do edil amaranense lá saímos do centro da vila para a primeira parte do percurso junto aos rios Cávado e Homem, visitando as várias quintas da região.
Foi um percurso muito interessante, sem grandes dificuldades, com alguns single tracks espectaculares, muito próprios desta região do interior norte.
O abastecimento foi indédito nas nossas andanças de papa passeios porque recebemos um kit de reforço composto por uma barra energética; uma sandes com doce; água; banana e laranja de Amares aos gomos. Assim torna-se mais fácil para que circula e para quem trabalha.
Junto ao reforço estava montado um apoio da Bike Zone para todos os que precisassem uma afinação rápida nas burras.
A segunda parte do percurso foi um pouco mais dura com constantes sobes e desces e duas subidas de 1ª categoria.
A chegada a Amares foi muito repentina, porque no fim de uma descida por entre escombros de uma pedreira, rapidamente passamos às ruas da vila e ao arco de meta. À espera dos ciclistas a organização tinha ofertas (por sorteio) de brindes variados, inclusivé uma noite numa das quintas mais bonitas por onde passamos na primeira parte do percurso.
De assinalar a excelente marcação que nunca levantou dúvidas e os inúmeros voluntários que garantiram a melhor segurança possível aos participantes.
Os nossos ciclistas portaram-se muito bem a terminar nos 400 primeiros. Fernando Ferreira esteve em grande, talvez ainda com a esperança que o seu esforço ciclistico fosse salvar a época do FCP... tolinho...
Paulo Liquito também deu seu melhor, embora tenha tido mais dificuldades em terminar o percurso... que beba menos...
Este evento foi na minha opinião muito bem organizado e parece ter pernas para andar... Claro que com caminhos e paisagens tão bonitas torna-se mais fácil trabalhar...
Mais fotos em www.pedalares.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário