quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rescaldo DBR EPIC 2011

O que é o Douro Bike Race?

É algo criado por humanos em que roça a perfeição. Evento de enorme qualidade, onde tudo literalmente tudo foi pensado ao mais ínfimo pormenor. Até para quem se faz acompanhar, que foi o meu caso que levei a família.

A opinião é unânime (http://www.forumbtt.net/showthread.php?37237-Rescaldo-Douro-Bike-Race-Amarante-16-17-18-Setembro-2011). Talvez a escolha sensata de limitar a 400 participantes na variante EPIC (3 dias) tenha contribuído para dar valor e qualidade.

Desafio de respeito, paisagens fantásticas, trilhos incríveis, povoações recônditas, mobilizadora de uma comunidade que percebe que Amarante só tem a ganhar com a projecção que o DBR proporciona.

Evento com representação de 11 nacionalidades, de atletas nacionais consagrados e participantes experientes em eventos nacionais e internacionais do género

Dito isto que foi de facto um desafio, enorme tal era a apresentação do cartaz 195km e 6000m de acumulado. Já não bastava que dois dias antes a participação esteve em risco dado que adoeci.

Mesmo assim e com recurso a umas “bombas” 6ª feira lá estava eu no final da grelha de partida pois esta era escalonada em função do dorsal (452) que correspondia a data de pagamento da inscrição. Nos dias seguintes o escalonamento era feito em função da Geral.

1º dia lugar 108

2º dia 86º, tendo subido na geral para 101º

3º dia 86º, tendo ascendido ao 95º final

Os vencedores da Geral foram o Campeão Nacional de Maratonas, Luis Leão Pinto e Ex Campeã Nacional Celina Carpinteiro tendo sido atribuído o prémio da Viagem ao Brasil ao ex campeão Nacional de Veteranos José Silva.

Contente, melhor dizendo muito contente, tal foram as dificuldades que encontrei, com descidas vertiginosas, de cortar a faca, mas que a adrenalina incumbiu de cumprir tudo sem ter tempo de pestenejar.

O maior foi de facto um corta fogo de 1100m de extensão com desnível dos 1035 de altitude para 749m !!! Na extensão do corta fogo tinha vários bombeiros com macas…

Aconselho vivamente a experiência, tem um senão, pode viciar…

Para o ano lá estarei.

Ao Ricardo, André, Diana e Rui uma saudação.

Sem comentários:

Enviar um comentário