quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Trail de Santa Luzia



Trail Sta. Luzia.

Em mais um dia de forte chuva e vento (parece sina do ano) realizou-se no dia 10 de fevereiro o Trail Sta Luzia com a única distância de 33 km pelo monte do mesmo nome com 2600 m de acumulado.

As inscrições apesar de esgotada não estiveram presentes à partida os 400 atletas, fruto da adversidade meteorológica.

Mesmo assim havia 330 bravos, prontos para enfrentar todas as inerentes dificuldades da prova, mais o frio vento e muita àgua.

Os trilhos mais uma vez fizeram-se representar pelo António Guerra, o João Cruz e o Gonçalo Miranda que apesar de lesionado, não conseguiu resistir à tentação de alinhar à partida.

A missão dos três era basicamente terminar em boas condições encarando esta prova como mais um treino a ritmo mais exigente, testar total autonomia durante o percurso apesar dos abastecimentos oferecidos e enfrentar as duras condições atmosféricas, tudo em prol dos verdadeiros desafios que se avizinham.

Apesar dos três terem começado separadamente quis o destino juntar o António Guerra e o João Cruz já nos quilómetros finais, enquanto o Gonçalo Miranda terminava a prova ao km 14 dado a dor num gémeo ter-se intensificado.

Como tempo e lugar nas geral o António Guerra acabou com o tempo de 3:21:21 e o lugar 36, tendo o João Cruz alcançado o tempo de 3:21:23 e o lugar 37 respectivamente.

Por escalão destaca-se o 3 lugar do pódio do António Guerra nos M50, tendo levado para casa a inerente trepa da prova com um magnifico troféu que perspectiva concerteza um bom ano de 2013.

A próxima, um treino exigente pelo Gerês onde o objectivo é percorrer 77 km em percurso circular, saíndo do Mezio às 5 horas da manhã, com passagem por, Bostelinhos, Avelar, Sistelo, branda do Furando, S Bento do Cando, Peneda, Tibo, Paradela e Soajo com mais de 7000m de acumulado. Haja pernas.

Sem comentários:

Enviar um comentário